PLANO DE MARKETING DIGITAL

 

Para elaborar um plano de marketing digital devemos começar por definir quais os objectivos a atingir e estabelecer quais as métricas que nos vão permitir controlar o avanço.

Para esse efeito iremos elaborar uma estratégia, e usando as técnicas mais adequadas e as ferramentas mais inovadoras iremos atingir os objetivos definidos.

Finalmente iremos medir e acompanhar as ações planeadas, conseguindo assim verificar o cumprimento dos objectivos.

O plano de acção é revisto sempre que for necessário adaptar-mo-nos às constantes variações ambientais.

SEM | SEO | SEA

 

O “Search Engine Marketing” passa pela elaboração de planos de acção ao nível dos motores de busca como o Google ou o Bing.

Nesse sentido procuramos optimizar a resposta “orgânica” dos motores de busca através de “Search Engine Optimization”, que produz resultados eficientes, com um custo de aquisição menor.

Por outro lado, como complemento ou como meio de dinamizar a nossa presença digital, podemos usar publicidade em motores de busca ou “Search Engine Advertinsing”, com uma eficácia superior, mas com custos superiores.

EMAIL MARKETING

 

O email marketing é uma ferramenta poderosíssima, quando bem utilizada. Com segmentação, relevância e teor dos conteúdos podemos chegar a um publico-alvo duma forma mais assertiva, com resultados inalcançáveis por outros meios.

A facilidade e qualidade com que conseguimos comunicar vai-nos permitir manter um elo de ligação quase umbilical com os nossos clientes.

Nesta área há uma série de questões técnicas que são normalmente descuradas, provocando pouca eficácia no desenrolar da campanhas.

MOBILE MARKETING

 

O futuro já está traçado… e passa pelos dispositivos móveis. Temos que comunicar com os nossos potenciais clientes por este meio, que não é recente, mas que é cada vez mais inovador.

Usando SMART SMS ou desenvolvendo aplicações para Android, entre outras, estamos a criação um contacto personalizado com  cliente ao mais alto nível.

VIDEO MARKETING

 

Se o conteúdo é Rei, o vídeo traz um valor acrescentado intangível bastante notório.

O alcance dos vídeos nas redes sociais é 10 vezes superior ao alcance dum POST convencional ou até duma imagem.

Há técnicas simples para obter resultados estratégicos sem despenderem de muito tempo ou “know-how” de produção de vídeo.

Podemos criar vídeos muito simples sem qualquer tipo de esforço adicional. Apenas usando o tipo de ferramentas standard, como agora o fazemos, mas criando conteúdos pensados para serem exportados como vídeo, está ao nosso alcance produções de relevo.